Bem, hoje vai ser o segundo dia a fazer o plano de exercícios.. para fortalecimento e redução de massa gorda na minha pessoa :P


Faz um mês que vou religiosamente ao ginásio.. às segundas e quartas feiras, saio do trabalho.. e vou directa pro ginásio e so saio de lá.. quando acabo, claro (DUH!!!!)

Entrei por problemas de saúde.. pronto, nao é assim tao mau.. andei a pesquisar no Tio Google, e ele disse-me que era Condromalacia Patelar.

 

A Condromalácia patelar (também conhecida como síndrome da dor patelo-femoral, ou "joelho de corredor") consiste em uma patologia crônica degenerativa da cartilagem articular da... [qualquer coisa.. vão ver à wikipédia, que agora também não consigo ver! raios.. querem tudo dado e arregaçado, não pode ser assim ! ]

«Prontos»... traduzindo por miúdos (mas daqueles que já tem mais de 16 anos, para não ser pedofilia), quer dizer que as rótulas dos meus joelhos andam a escavar - para não dizer, escavacar - contra a cartilagem do joelho.. e sendo assim, e se não fizer exercício físico para fortalecer o quadricípede (acho que é assim que se chama) daqui a uns pares de anos.. estou com artroses nos joelhos = ou seja = osso a desgastar com osso (em vez de ser a cartilagem a desgastar - que mesmo assim já é umas dores do catano :X )

 

Mas «prontes», fui lá um mês.. e decidi-me a fazer o tal plano.. para me assustar e ver se o personal trainner me dava qualquer coisa milagrosa para fazer para queimar «górdures» e fortalecer o «presunto» (sim, o quadricipede em mim localiza-se no presunto).

 

E bem..  faço cardio todas as vezes que lá vou.. e depois uma musculaçãozita ao presunto.. e depois piscina para refrescar e tonificar (sim, porque a água é fria como o caraças) e às vezes vou ao jacuzi. Já experimentei ir à sauna, assim a modos que a sair de lá torresmo.. mas a sauna só funciona com companhia.. porque sem companhia aquilo é uma seca e não aguento tempo nenhum lá.

Mas sabe bem, sair da sauna... assim bem quentinha.. e ir pra piscina.. e brrrrrrrr choque térmico  xD que delícia...

 

E o que eu queria mesmo dizer, é que estou à um mês no ginásio.. e estou cada vez a ficar mais balofa! porque ando com vontades que não consigo satisfazer.. do género de querer comer chocolate, como não tenho na dispensa..vou emborcando tudo até que me 'saiba' a chocolate.

A minha balança nem se queixa.. até porque ela já me disse que pesava até 150Kg, com um erro de menos de 1kg.. portanto até lá estou descansada. Pior é a roupa, porque tenho o armário e a comoda cheia de roupa.. e 75% já não me serve.. Se engordo mais, tenho de andar enrolada numa toalha.. e depois se a toalha me cai a meio do caminho? ou desenrola com o vento? é chato.. claro que é chato!

 

E lá vai o IMC, esse meu querido amigo aumentar... parece o défice do Estado Português.. diminui quando ninguém percebe, e aumenta a olhos vistos.

pormenorizado por T às 15:18